Família Bulcão > artigos

Site criado em 22/11/2010
http://www.familiasdobrasil.com.br/bulcao
Plano: Pacote Ilimitado - Validade indeterminada
Fundador: Marcelo de Souza Lerina
Casal raíz: João de Araújo de Aragão Bulcão (1834) e Augusta Emília Moniz de Aragão Bulcão (1842)
Local de referência: São Francisco do Conde (BA) e Lavras do Sul - RS - Brasil

51 membro(s) cadastrado(s)

 

 

 
  • Marcelo de Souza Lerina

    Bulcão ilustre - Florinda Bolkan

    Florinda saiu cedo de Uruburetama ainda criança foi para o Rio de Janeiro com sua família, desde cedo muito estudiosa, aprendeu línguas e desde nova trabalhou.
    Depois de passar por diversos empregos, tornou-se comissária de bordo da Varig.

    Em 1967, aos 26 anos, convidada por amigos italianos, foi para Roma, onde conheceu luchino Visconti, um dos mestres do cinema italiano. Ele a convenceu a superar sua timidez e tornar-se atriz.

    nos anos seguintes, Florinda Bolkan como passou assinar o nome, construiu uma carreira brilhante. Foram anos que lhe renderam uma enorme fama e a colocaram entre os mais extraordinários talentos da Europa: em 1968, fez Metti una sera a cena, ao lado de Jean Trintignat, Annie Girardot e Tony Musante - o filme foi indicado à Palma de Ouro no festival de Cannes; em 1969, estrelou em Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita, drama político ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e do prêmio Especial do Júri do Festival de Cannes - um dos melhores filmes de sua carreira, sendo a única atriz brasileira a ter protagonizado um filme premiado com o Oscar da Academia de Cinema de Hollywood.

    No auge do sucesso. em 1070, Florinda participa do filme Anônimo Veneziano, o mais visto daquele ano, e conquista o David di Donatello de melhor atriz - prêmio concedido pela Academia Italiana de Cinema, considerado o Oscar italiano. Florinda ganhou este prêmio três vezes, assim como Sophia Lorem r Claudia Cardinali.
    Tornou-se, então, a principal estrela da Itália, como atriz de papéis dramáticos e românticos.

    Entre 1970 e 1975, Florinda Bolkan participou em mais de 20 filmes, com alguns dos mais importantes diretores e atores do mundo.
     
    voltar

     
     

Patrocinadores da família
+ Agro Máquina Usada
+ Flor de Quintal
Apoiadores da família
+ Leticia Lionello de Azevedo
+ Marcelo de Souza Lerina
+ Prof. Dr. Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira